Channel: Turma do Chapéu » jpsdb
Browsing all 23 articles
Browse latest View live

Clik here to view.

Carta aberta da Juventude do PSDB-SP: “Vamos em frente!”

O conselho político do Secretariado de Juventude do PSDB do estado de São Paulo divulgou hoje uma carta aberta em que apresenta sua análise das eleições municipais de 2012, e pede uma renovação...

Clik here to view.

Marcello Richa define como frustrante o apoio da UNE a mensaleiros

O presidente da União Nacional dos Estudantes, Daniel Iliescu, sinalizou que a entidade deve combater a condenação de mensaleiros pelo Supremo Tribunal Federal. Marcello Richa, presidente nacional da...

Presidente Marcello Richa manifesta apoio à pré-candidatura de Aécio

Após o fortalecimento nas eleições municipais de 2012, ficou ainda mais claro que a juventude é a esperança de renovação dos quadros partidários. No PSDB, com vitórias como a de Eduardo Leite, em...

É dada a largada – dia 1

Congresso Nacional – Foto: Thiago Melo Malas prontas, ansiedade e nervosismo. Foi assim que começou essa jornada de 2 meses pelas 27 capitais brasileiras. Após dois meses de encontros e tarefas, os...

Juventude do PSDB de Minas lança movimento Minas Sem Mentira

Visando combater e esclarecer a série de mentiras e boatos que são disseminados por redes a serviço do PT, a Juventude do Partido da Social Democracia Brasileira de Minas Gerais lançou hoje o movimento...

Juventude e política na capital de Goiás – dia 3

Turma do Chapéu no Palácio Pedro Ludovico Ao chegar em Goiânia, fomos recebidos por Uiacãa e Tales, integrantes da JPSDB. Então fomos para o Palácio Pedro Ludovico Teixeira, onde encontramos Orcino...

Goiás: Cachoeira e 2014

Marconi Perillo: popularidade crescente Goiás sofreu ao longo dos últimos meses com os desdobramentos dos escândalos envolvendo Carlos Cachoeira e quase toda cúpula política do estado. Passada a fase...

Mato Grosso do Sul: o acerto da candidatura própria em Campo Grande

O PSDB possui um eleitorado no Mato Grosso do Sul que não pode ser abandonado. Foram essas as palavras que ouvi de Rafael Rodrigues, membro da JPSDB local, em nossa conversa sobre o cenário político...

Porto Alegre: centro histórico e a JPSDB – dia 14

Lago Guaíba em Porto Alegre Começamos nosso segundo dia em Porto Alegre caminhando pelo centro histórico até chegarmos na Praça Marechal Deodoro, também conhecida como Praça da Matriz ou Praça dos Três...

Expedição pelo Rio Madeira e por Porto Velho – dia 30

Turma do Chapéu em frente à Igreja Matriz No nosso segundo dia em Porto Velho, saímos pela manhã para fazer parte de nossas gravações em frente à Catedral de Nossa Senhora de Nazaré, que por sua vez...

Manaus: Arthur Virgílio e a derrota de Lula

Turma do Chapéu e Arthur Virgilio Neto Depois de 8 anos em um mandato brilhante no senado, Arthur Virgílio (diplomata, ex-ministro, atual e ex-prefeito de Manaus) sofreu com o abuso de poder e uso da...

View Article

“O PSDB no Pará, não tem o direito de errar!”

O estado do Pará conta em seu governo estadual com um dos quadros mais preparados do PSDB, o economista e professor universitário Simão Jatene, que pela segunda vez assume o comando do executivo...

A chegada a Manaus e a ponte de R$ 1 bilhão – dia 35

Turma do Chapéu com JPSDB de Manaus Começou muito cedo nosso dia. Pegamos o voo para Manaus às três horas da manhã e chegamos às seis horas, fomos recepcionados pela Marina Rezende (militante da...

Calorosa recepção em Belém após quatro dias navegando: dia 42

Depois de quatro dias de viagem no catamarã, chegamos em Belém, logo no porto fomos calorosamente recepcionados pela JPSDB do Pará e pelo Pastor Carlos, um dos mais ativos militantes e entusiastas do...

Os desafios das novas gestões tucanas em Belém e Ananindeua – dia 43

Turma do Chapéu, JPSDB de Belém e o Presidente da Câmara de Vereadores Paulo Queiroz Em Belém tivemos diversos encontros políticos, começando o roteiro pela Assembléia Legislativa, onde conhecemos...

Transição: Belém a Macapá – dia 44

No ultimo dia do Chapéu na Estrada em Belém, ainda tínhamos alguns lugares para conhecer, antes de viajar para Macapá. Primeiramente visitamos a sede do PSDB, para conhecer alguns membros mais velhos...

Macapá, a capital do meio do mundo – Dia 45

Fortaleza São José de Macapá Devido a proximidade do hotel, assim que a intensa chuva do início da manhã cessou seguimos para a Fortaleza de São José de Macapá. É um local de beleza única, extremamente...

Juventude do PSDB reunida em Teresina – dia 48

JPSDB Pela manhã, era hora de nos organizarmos para partir para a capital do Piauí, Teresina, onde fomos recebidos por André e Ayrton, que fazem parte da JPSDB. E neste sábado, acontecera a quarta...

Encontro com líderes tucanos em Teresina – Dia 49

Juventude do PSDB Nordeste e TdC no Mirante da Ponte Estaiada O dia começou com um encontro interessantíssimo com a juventude do nordeste. Foram nos ver no hotel e seguir para o Mirante da Ponte...

Acompanhados de jovens tucanos em Fortaleza – dia 51

Turma do Chapéu com Pedro Caldas A Turma do Chapéu teve o privilégio de conhecer o centro de Fortaleza, com a companhia de Pedro Caldas (Secretário Nacional de Formação Política), começamos pela Praça...